Skip to main content

Quem somos

Soka significa, literalmente, ‘criação de valores’ e os membros da Soka Gakkai Internacional estão determinados a responder, a nível mais profundo, ao desafio do niilismo — perda de valores que prevalece atualmente — e a reconstruir os caminhos que levam com segurança a civilização descontrolada. Consideramos essa empreitada uma das mais significativas dentro de um contexto maior de história humana.” Daisaku Ikeda

Valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz. Este é o objetivo primordial da Associação Brasil SGI (BSGI), desde a sua fundação. Para tanto, busca contribuir com ações conscientes que promovam o potencial humano, proporcionando a plenitude de cada indivíduo e abolindo qualquer tipo de discriminação.

O objetivo institucional da SGI é a difusão da filosofia humanística de NichirenDaishonin, cuja diretriz básica é felicidade plena de toda humanidade. Por meio da construção de uma cultura de paz, promove atividades visando à criação de valores humanos conscientes da importância de contribuírem, como missão pessoal, para o bem-estar das pessoas, atividades essas que são expressões concretas das diretrizes da SGI e da filosofia humanista de Nichiren.

Missão

Contribuir para a construção de uma sociedade pacífica baseada no Humanismo, por meio da promoção de ações conscientes que desenvolvam o potencial inerente de todo ser humano.

Visão

Legar às futuras gerações princípios de desenvolvimento humano sustentável, tendo como base os ideais humanísticos da Cultura de Paz.

Valores

Acreditamos que dignidade da vida é a consolidação de uma paz duradoura conquistada por meio da felicidade plena de cada indivíduo. Vivenciar isso é tarefa a ser buscada dia a dia, árdua e incansavelmente.